'Attenzione Pickpocket' ganha versão drag brasileira

Vídeo gravado em Salvador conta com Desirée Beck, Dimitra Vulcana, Duda Baroni e Becca Baroni

Publicado em 20/07/2023
Attenzione Pickpocket ganha versão drag com Dimitra Vulcana, Desirée Beck, Becca Baroni e Duda Baroni
Drags simulam furtos ao som da voz da italiana Monica Poli

Maior febre da semana nas redes sociais de boa parte do mundo, o "Attenzione Pickpocket" ganhou versão drag brasileira.

Curta o Guia Gay no Instagram

O vídeo, estrelado pelas drag queens Desirée Beck, Dimitra Vulcana, Duda Baroni e Becca Baroni, foi gravado no Salvador Shopping e mostra as artistas simulando furtos.

Nos segundos antes do crime, surge a voz em italiano alertando as pessoas que há trombadinhas na área.

Os vídeos originais foram publicados pelo perfil Cittadini non Distratti (cidadãos não distraídos, em português) e ultrapassaram mais de 10 milhões de visualizações só no TikTok.

A página, que existe em outras redes sociais, é formada por voluntários que tentam alertar pessoas (sobretudo turistas) de furtos em cidades italianas.

A voz que ficou mais conhecida nos vídeos é da vereadora de Veneza Monica Poli. Ela grita "Attenzione pickpocket" (mistura de italiano com inglês para "atenção, batedores de carteira") e "Attenzione borseggiatriaci" (do italiano, "atenção, batedoras de carteira", já que a maioria das criminosas vistas nos vídeos são mulheres).

Inúmeros memes estão surgindo nos últimos dois dias, mas talvez não fossem aprovados por Monica, que se tornou um ídolo nas redes pela atitude nobre de tentar evitar furtos.

"Acho inapropriado usar meu áudio para fins políticos ou pessoas se passando por batedores de carteira. Grito para alertar os cidadãos e turistas sobre a circulação de pessoas que fazem parte de uma organização criminosa", disse Monica, segundo o G1.

 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.