Anitta, Omar Apollo, Kim Petras: indicados LGBT ao Grammy 2023

Divas do pop, como Beyoncé e Adele, estão dentre as mais indicadas do ano

Publicado em 15/11/2022
Anitta, Omar Apollo e Kim Petras no Grammy 2023
Anitta e Omar Apollo disputam revelação; Kim Petras concorre a performance pop

Foram anunciadas, nesta terça-feira 15, as indicações ao Grammy 2023.

Curta o Guia Gay no Instagram

Para brasileiros, a maior supresa da 65ª edição do maior prêmio da música mundial foi a indicação de Anitta a melhor revelação, considerada uma das quatro principais.

Bissexual assumida, a carioca disputa a estatueta com o norte-americano Omar Apollo, que é gay, além de DOMi & JD Beck, Muni Long, Samara Joy, Latto, Måneskin ,Tobe Nwigwe, Molly Tuttle e Wet Leg.

A parceria entre artista não-binário Sam Smith e a cantora trans Kim Petras, Unholy, concorre a melhor performance de dupla/grupo de pop.

Divas gays
Beyoncé lidera as indicações este ano com nove. Ela ainda empatou com seu marido, o rapper Jay-Z, com o maior número de indicações na história do prêmio - 88.

A cantora disputa, dentre outras, as três principais categorias - melhor gravação e canção (Break My Soul) e melhor álbum (Renaissance).

Adele, que soma sete indicações, disputa com Beyoncé essas mesmas categorias - melhor gravação e canção (Easy on Me) e melhor álbum (30).

Por Be Alive, do filme King Richard: Criando Campeãs, Beyoncé disputa melhor canção escrita para mídia visual junto a Lady Gaga, com Hold My Hand de Top Gun: Maverick; Taylor Swift, com Carolina do filme Um Lugar Bem Longe Daqui; e o cantor, compositor e ator gay Lin-Manuel Miranda, com o hit We Don't Talk About Bruno, de Encanto.

A entrega dos prêmios está marcada para 5 de fevereiro em Los Angeles, Estados Unidos. Veja a lista completa de indicações aqui.

 

 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.