Amor e morte: enterro de michê é tema de peça em São Paulo

'Nossos Ossos' é adaptação da obra de Marcelino Freire

Publicado em 28/10/2021
Peça gay Nossos Ossos. Foto: Cleber Correa
Espetáculo cumpre temporada até 12 de dezembro na cidade. Fotos: Cleber Correa

A aventura de cruzar o País de São Paulo a Pernambuco para enterrar o corpo de um garoto de programa é o tema de Nossos Ossos, espetáculo que estreia neste sábado 30 em São Paulo.

Curta o Guia Gay no Instagram

Adaptada por Daniel Veiga da obra de Marcelino Freire, a peça é descrita como uma fábula sobre a proximidade entre amor e morte: cada capítulo é associado a uma parte do corpo humano.

A história fala de Heleno, dramaturgo que resgata do necrotério o corpo de um michê e se propõe a levá-lo a Poço do Boi, no interior pernambucano.

Nessa aventura, o homem relembra sua própria trajetória, da infância mirrada no sertão nordestino ao sucesso na capital paulista.

A proposta da dramaturgia é reforçar o caráter poético da obra de Freire no palco, aproximando-a da realidade nua das sombras da noite paulistana, reunindo personagens da década de 1980 até hoje, num povoado de seres que habitam e habitaram nossas ruas, pessoas à beira da marginalidade e da violência que assombra a cidade.

A ideia de capítulos nomeados como partes do corpo humano - sugerindo uma autópsia -, presente no livro, foi mantida como quadros do espetáculo, ressignificando-a de acordo com o conceito de cada bloco.

Nossos Ossos é significativo pois discute vários pontos a partir da existência humana, no caráter social, moral e político: a solidão, a falta de oportunidades, a arte, as relações não aprofundadas, a desigualdade; num mundo onde as relações a cada dia se tornam cada vez mais virtuais, Nossos Ossos é um grito poético e visceral do ser humano que clama por vida real", afirma Kleber Montanheiro, que dirige a montagem.

O espetáculo é apresentado presencialmente com o público em cabines de estilo peep show para manter o distanciamento em época de pandemia. Uma versão mais curta pode ser conferida simultaneamente às sessões de forma on-line.

Nossos Ossos fica em cartaz todos os sábados e domingos até 12 de dezembro no Espaço Cia. da Revista. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.

Cezar Rocafi e Vitor Vieira: peça Nossos Ossos
Cezar Rocafi e Vitor Vieira no espetáculo em cartaz no Espaço Cia. da Revista

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.