10 atores LGBT que gostaríamos de ver de volta às novelas

Gays, lésbicas, bissexuais e trans, esses artistas fazem falta nos folhetins

Publicado em 23/06/2020
10 atores gays e lésbicas que gostaríamos de rever nas novelas, como Leonardo Vieira, Lúcia Veríssimo e Hugo Bonemer
Há alguns anos, nenhum deles apareceu mais nas novelas e deixaram saudades

A pandemia da covid-19 conseguiu feito inédito: a suspensão de todas as novelas da TV Globo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Mas em algum momento e de alguma forma, as engrenagens voltarão a girar e as obras entrarão novamente em produção.

Quando isso acontecer, que tal a emissora dar espaço a grandes talentos LGBT que não aparecem já há algum tempo nos folhetins?

Eis as nossas sugestões de atores e atrizes da nossa comunidade que fazem falta na maior vitrine da dramaturgia brasileira, as novelas:

Alessandra Maestrini

Alessandra é a uma fera na comédia e gosta é mesmo é de séries - foi em uma que ela se projetou nacionalmente, Toma Lá Dá Cá. Em 2019, ela pôde ser vista em duas produções por streaming, Samantha e Eu, a Vó e a Boi. Nas novelas, sua última participação foi em Guerra dos Sexos (2012).

10 atores gays e lésbicas para voltar à TV: Alessandra Maestrini

Cassio Scapin

O eterno Nino de O Castelo Rá-Tim-Bum fez uma participação em Deus Salve o Rei (2018) e na série infantil Detetives do Prédio Azul (2019). Em tramas inteiras, nos últimos 10 anos, Cássio só foi visto na Record, como O Rico e Lázaro (2017). Como não damos audiência para a emissora do bispo, o último folhetim em que o vimos foi A Lua Me Disse (2005).

10 atores gays e lésbicas para voltar à TV: Cassio Scapin

Hugo Bonemer

Assim como Alessandra Maestrini, Hugo ama e é fera no teatro musical, mas gostaríamos de vê-lo mais na TV. Em 2019, o paranense participou de Vai que Cola, do Multishow, e A Vida Secreta dos Casais, da HBO. Sua última novela foi A Lei do Amor (2016), em que ele esteve na primeira fase da trama.

10 atores gays e lésbicas para voltar à TV:  Hugo Bonemer

Leonardo Vieira

E como faz falta a beleza e o talento de Leonardo Vieira? Faz quatro anos que ele não dá as caras (e a barba) na telinha. Seu último trabalho foi Os Dez Mandamentos (2016), quando completou uma década como contratado da Record. Na Globo, sua última trama inteira foi Senhora do Destino, no já distante 2004.

10 atores gays e lésbicas para voltar à TV: Leonardo Vieira

Lúcia Veríssimo

E o que dizer de Lúcia Veríssimo? Uma das musas dos anos 1980, a atriz fez grandes papéis, como em Roda de Fogo (1986), Despedida de Solteiro (1992) e América (2005). Desde 2013, quando fez Amor à Vida, a carioca nunca mais foi vista em nenhum trabalho na televisão.

10 atores gays e lésbicas para voltar à TV: Lúcia Veríssimo

Luis Lobianco

Lobianco é outro que é muito requisitado em séries e faz poucas novelas. Participou este ano do programa de humor Fora de Hora, e em 2019 esteve na série Shippados. Em folhetins, seu único papel do começo ao fim de uma trama foi em Segundo Sol (2018).

10 atores gays e lésbicas para voltar à TV: Luís Lobianco

Luiz Fernando Guimarães

Também pouco afeito a novelas, Luiz Fernando é craque nas séries e, em especial, no humor. O ator que integrou elenco dos antológicos TV Pirata (1988-1990) e Os Normais (2001-2003), foi visto em novelas a última vez em O Tempo Não Para (2018).

10 atores gays e lésbicas para voltar à TV: Luiz Fernando Guimarães

Maria Clara Spinelli

Está na hora de Maria Clara voltar à TV. Seu mais recente trabalho na telinha foi uma participação na série Carcereiros (2018). Antes disso, é de 2017 sua última novela, A Força do Querer, na qual interpretou Mira, a cúmplice da vilã-mór da trama, Irene (Débora Falabella).

10 atores gays e lésbicas e transexuais para voltar à TV: Maria Clara Spinelli

Maria Maya

Maria começou cedo na profissão, ainda adolescente, e foi emendando trabalhos, como A Muralha (2000) e Cobras & Lagartos (2006). Sua última aparição foi em Amor à Vida (2013). De todos da lista, ela é provavelmente a única que tem trabalho certo na TV, na novela Gênesis, da Record, que foi adiada por causa da pandemia.

10 atores gays e lésbicas para voltar à TV: Maria Maya

Maria Zilda Bethlem

Uma sensação nos anos 1980, Maria Zilda foi a musa de toda uma geração vivendo papéis de mulheres liberadas e divas, como em Guerra dos Sexos (1983) e Vereda Tropical (1984). Na última década, seus trabalhos rarearam. Foi vista nas séries da HBO Magnífica 70 (2018) e Pico da Neblina (2019). Sua última novela está em reexibição atualmente no Vale a Pena Ver de Novo, Êta Mundo Bom! (2016).

10 atores gays e lésbicas para voltar à TV: Maria Zilda Bethlem

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.