Viralizou nas redes vídeo de batida coordenada pela capitã da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) Rebeca Barros em ponto de pegação gay da capital do Estado, João Pessoa.
As imagens mostram Rebeca e oficiais da Guarda Civil Metropolitana na Ponta do Seixas - atração turística por ser o ponto mais à leste do continente americano - prendendo homens no vídeo intitulado "Trilha é turismo, não motel".
Rebeca informa que recebeu denúncias de que pessoas estão indo ao local "pra usar droga, fazer sexo e fazer outras coisas que eu não vou citar aqui".
"A partir de hoje, se você quiser vim pra cá (sic) pra fazer coisa errada, cê tá ferrado, porque a gente vai lhe expor, a gente vai lhe abordar e a gente vai te prender se pegar você fazendo coisa errada aqui, porque aqui não é lugar", avisa a policial.
No X, vários criticaram quem pratica sexo em local público, mas muitos apontaram que há criminalidade e tráfico de drogas em inúmeras regiões de João Pessoa que não seriam alvo da repressão policial.
Houve também quem insinuasse que a ação de Rebeca é eleitoreira para conquistar votos nas eleições. No Instagram, ela comemorou os mais de 17 mil votos na eleição de 2022 para deputada estadual.
Em 2024, ela tentou obter cargo legislativo novamente, mas desta vez a Câmara de Vereadores de João Pessoa e ficou com a suplência. A militar renunciou ao mandato, em março, para se dedicar ao cargo de secretária executiva de Segurança na gestão municipal.
Veja reações no X:




