Vereador gay de Olinda é chamado de viado em sessão e reprova ato

Vinicius Castello (PT) afirmou que apesar de usar o termo, outra pessoa não tem direito de fazer o mesmo

Publicado em 28/07/2022
vereador Vinicius castello pt gay
Fulcro do comentário foi projeto de lei feito por Vinicius contra discriminação

O vereador Jojó Guerra (PL) de Olinda, no Grande Recife, chamou o também parlamentar Vinicius Castello (PT), que é homossexual, de ‘viado’ durante sessão transmitida pela internet. O petista qualificou o episódio como desrespeitoso.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Como você bem fala e brinca, né? Eu acho que, nesse momento, posso falar isso, se você declara que você é um viado. Eu acho que você ter feito esse papel e ter defendido o que você escolheu, é direito seu. Diferentemente de outras pessoas. Que você como viado mesmo, é muito mais homem", disse Jojó.

Antes de finalizar sua frase, ele foi interrompido pelo presidente da Câmara, Saulo Holanda (SD), que pediu que o vereador tivesse respeito. 

Ao retomar a fala, o vereador disse que foi julgado em sua igreja, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco, porque foi dito que ele votou a favor de projeto de Vinicius Castello.

O parlamentar afirmou que há vídeo nas redes sociais com afirmação de que ele votou para que gays tenham direito a se casarem na igreja.

O projeto ao qual Jojó se referiu, segundo Vinicius Castello, proíbe a discriminação por questões de orientação sexual e de gênero.

O petista, que é o primeiro parlamentar assumidamente gay de Olinda, afirmou que Jojó Guerra não tem o direito de se referir a ele da forma que fez.

"Por mais que eu fale que eu seja uma pessoa LGBT, por mais que eu fale que seja bicha, viado ou o que for, sou eu falando. Eu não estou dando permissibilidade para que outras pessoas falem também, como se tivessem no direito de falar", declarou o parlamentar.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.