True Colors Cup 2020: torneio LGBT contará com 750 atletas

Além de vôlei e futebol masculino, edição deste ano terá futebol feminino

Publicado em 20/02/2020
True Colors Cup 2020: futebol e vôlei gay em São Paulo
Bárbaros FC venceram o torneio de futebol em 2019. Foto: Divulgação

Mais de 750 atletas divididos em 42 equipes devem disputar a True Colors Cup, que será realizada em 1º e 2 de maio em São Paulo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A segunda edição do torneio contará novamente com times GBT de futebol e volêi masculino, além do futebol feminino, novidade este ano.

"É maravilhoso ver que a luta contra o preconceito no esporte segue firme após a primeira edição e, mais importante ainda, que ela cresce e ganha força com a chegada da True Colors Cup 2020. Poder, desta vez, contar com pessoas realmente interessadas em abraçar a causa e levar essa mensagem adiante me deixa muito feliz”, comemora o advogado Filipe Marquezin que, ao lado dos amigos André Vendrami, Antonio Villela e Pedro Gariani, organiza o campeonato deste ano.

Em 2019, saíram vencedores os paulistas do Bárbaros FC no futebol e Thunders Brazil no voleibol.

Homens heterossexuais e atletas federados continuam proibidos em campo e quadra, mas a novidade para este ano, é que a True Colors Cup receberá oito times de garotas. 

Elas jogarão em busca de uma vaga em um campeonato internacional a ser disputado no Rio de Janeiro em 2021 e da isenção do pagamento da inscrição da próxima True Colors Cup.

Para o futebol masculino, o número de vagas foi expandido de 16 para 18, dando mais oportunidade para as equipes que não conseguiram participar do evento em 2019 estarem na luta e em campo durante 2020.

O time campeão também será agraciado com uma vaga no campeonato internacional e isenção no valor da inscrição da True Colors 2021. Há ainda outros prêmios que, por enquanto, são mantidos em segredo pela organização.

O voleibol segue com 16 vagas e o time que segurar a taça da vitória também terá vaga garantida e grátis no torneio do ano que vem. Como de costume, serão também premiados o melhor oposto, os dois melhores centrais, o melhor líbero, os dois melhores ponteiros, o melhor levantador e o MVP – melhor atleta da competição. Todos os atletas também receberão medalhas do evento.

O evento repetirá a parceria com o projeto Transcidadania, da Prefeitura de São Paulo: a parte técnica da competição (sumulação de jogos, apoio aos árbitros e demais funções congêneres) será realizada com a ajuda de jovens transexuais que fazem parte do programa.

"Esse é um pequeno passo que a True Colors vem dando em busca de se consolidar como um campeonato completamente inclusivo, que transforme vidas e de às pessoas oportunidades em diversas formas, seja em campo, quadra, social ou profissionalmente. Temos isso como missão e seguiremos tentando fazer mais e melhor a cada edição”, explica o jornalista André Vendrami.

As inscrições já estão abertas para todo o Brasil e as equipes interessadas em participar farão o processo completamente on-line, via site oficial da competição: www.truecolorscup.lgbt. O pagamento pode ser realizado por meio de cartão de débito, crédito à vista ou parcelado, boleto bancário com vencimento em 30 dias e ainda rolam descontos para quem se inscrever em mais de uma categoria/modalidade. O regulamento do torneio e outras informações também estão disponíveis no site.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.