Torcida do Atlético-MG canta 'Bolsonaro vai matar veado'

Clube emitiu nota lamentando as manifestações homofóbicas

Publicado em 17/09/2018

Torcida do Atlético-MG diz que Bolsonaro 'vai matar veado'

O futebol continua dando exemplos de preconceito e homofobia. Na tarde do domingo 16 torcedores chegaram a pedir a morte de homossexuais.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Na partida entre Cruzeiro e Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro no Mineirão, em Belo Horizonte, uma parte dos torcedores atleticanos tentou atingir a torcida rival com cantos anti-gays.

"Ô cruzeirense, toma cuidado: o Bolsonaro vai matar veado", gritava o público no intervalo do jogo, que terminou em 0 a 0.

Pelo Twitter, o Atlético Mineiro escreveu: "O CAM lamenta profundamente as manifestações homofóbicas de parte dos torcedores, no jogo deste domingo, no Mineirão. Reiteramos nosso repúdio a quaisquer gestos de preconceito ou de incitação à violência".

O Galo Queer, torcida atleticano voltada ao público LGBT lamentou o episódio e lembrou "que o artigo 13 do Estatuto do Torcedor garante que não se deve incitar atos de violência no estádio, qualquer que seja a sua natureza, e ainda que não tenham cânticos discriminatórios, racistas ou xenófobos."

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.