ELEIÇÕES 2020
Informações para você e a comunidade LGBT votarem de forma consciente

Thammy vai disputar eleição a vereador por partido de direita

Para ele, é importante falar de diversidade justamente dentro desse espectro político

Publicado em 02/08/2020
thammy miranda pl vereador candidato
Em 2016, Thammy disputou cargo por partido de Paulo Maluf; desta vez, escolhido foi o PL

Talvez a personalidade brasileira mais comentada nesta semana, Thammy Miranda anunciou que disputará novamente vaga na Câmara de Vereadores de São Paulo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

À BBC News Brasil, o influenciador contou que vai atrás de vaga legislativa na maior cidade do País pelo Partido Liberal (PL).

Mais
>>> Após boicote, Natura tem maior alta na bolsa de valores
>>> Dia dos Pais: Natura é criticada por colocar Thammy em anúncio

A legenda é a mesma que elegeu o humorista Tiririca a deputado federal em 2010 (ele está em seu terceiro mandato) e do ex-senador Magno Malta (ES), notório inimigo da comunidade LGBT e que não conseguiu se reeleger em 2018 (a vaga ficou justamente com Fabiano Contarato, da Rede, o primeiro senador abertamente gay do Brasil).

O aceno de Thammy à direita não é novidade. Em 2016, o filho de Gretchen disputou eleição para a câmara pelo Partido Progressista (PP), de Paulo Maluf.

O filho de Gretchen diz preferir falar de inclusão justamente dentre os conservadores.

"Na esquerda já se fala sobre isso, já entendem sobre isso. Na direita não e é lá que a gente tem que conquistar o nosso espaço. Lá que a gente tem que ensinar eles a nos respeitar de fato", afirmou.

"Quando formei o núcleo da diversidade lá [no PP],  ele foi respeitado, eles me respeitavam lá dentro, me tratavam da forma que eu considero justa. Para mim, foi uma conquista ter um núcleo de diversidade em um partido tido como de direita."

Questionado se quer ser porta-voz da direita, Thammy respondeu: "Não na direita. Não quero me definir de direita e esquerda. Quero que a direita fale sobre isso também."

"Quero que eles entendam, discutam sobre isso também. Que tenham espaço para isso lá também. Para que eles conheçam, saibam que não precisa ter esse desrespeito e que a gente se respeitando pode estar na direita, na esquerda, no centro, onde quer que seja. Vamos nos respeitar e ok, independente do direcionamento político."

Durante a semana, Thammy divulgou publicidade como parte de campanha para o Dia dos Pais da Natura. A marca, então, virou alvo de boicote de conservadores e religiosos, como o Pastor Silas Mafalaia.

Também neste período, em que Thammy foi bastante defendido pela comunidade LGBT, alguns usuários nas redes sociais lembraram, como contraponto, de entrevista dele dada a Fabio Porchat, no Programa do Porchat (Record), em 2017, em que o influenciador precisava escolher entre Jean Wyllys e Jair Bolsonaro. 

"É o 'nhá-ruim com o nhá pior', respondeu Thammy. "Nenhum dos dois. Eu não concordo com nenhum dos dois".


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.