ELEIÇÕES 2020
Informações para você e a comunidade LGBT votarem de forma consciente

Tabata Amaral cita 'histórico de homofobia' de vice de Covas

Parlamentar federal ao mesmo tempo declarou voto em Guilherme Boulos (Psol) para prefeito de São Paulo

Publicado em 21/11/2020
Tabata Amaral declara voto em Boulos e cita homofobia de Ricardo Nunes
Tabata qualificou político como acusado de violência contra mulher e com suspeita de corrupção

A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) declarou voto em Guilherme Boulos citando "histórico de homofobia" do vice de Bruno Covas.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

"O vice de Bruno Covas, Ricardo Nunes, acusado de violência contra a mulher, com suspeita de corrupção e com um histórico de homofobia, é a antítese de tudo o que eu acredito", afirmou a parlamentar em suas redes sociais.

Mais
>>> De bancada religiosa, vice de Covas atuou contra pauta trans

"Não podemos legitimar no poder alguém que não respeita direitos humanos fundamentais e demonstra não ter comprometimento com a ética. Isso, para mim, é inegociável."

Católico conservador, Nunes é membro da bancada religiosa da Câmara Municipal de São Paulo lutou para que o Plano Municipal de Educação, aprovado em 2015, não incluísse a temática LGBT.

Vereador pelo MDB e em seu segundo mandato, Nunes tem, segundo a Folha de S.Paulo, forte influência sobre creches conveniadas, setor cuja atuação está sendo investigada.

Bruno Covas (PSDB) conquistou 32,85% dos votos e Guilherme Boulos (Psol), 20,24%. O segundo turno se realiza no domingo 29 de novembro.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.