SP terá arco-íris LGBT que poderá ser visto na cidade toda

Ação da Global Rainbow terá duração de três horas no domingo. Ação é da Doritos

Publicado em 12/06/2020
Arco-íris gigante tomará conta da Paulista e de São Paulo em homenagem ao orgulho gay
Canhões de luz serão instalados no alto de um prédio no Paraíso, no início da Avenida Paulista

Neste domingo 14 não veremos inúmeras bandeiras dominarem a paisagem da Avenida Paulista, mas nem por isso a via mais importante da cidade deixará de celebrar o orgulho LGBT.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Entre 19h e 22h, uma instalação de luzes a laser nos tons do arco-íris da artista porto-riquenha Yvette Mattern colorirará o céu da região.

A data foi escolhida porque seria realizada neste dia a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Por causa da pandemia da covid-19, a marcha foi adiada para 29 de novembro. 

Os canhões de luz serão instalados no alto de prédio no Paraíso e virados para a Rua da Consolação.

O equipamento usado pela artista emite raios em sete cores diferentes (embora a bandeira LGBT tenha seis cores), com visibilidade de até 60 km de distância.

A ideia é que o público acompanhe o espetáculo das janelas e sacadas de suas casas e apartamentos.

As luzes ficarão ligadas por 15 minutos consecutivos e desligadas por cinco minutos, alternatadamente, durante três horas.

A instalação Global Rainbow já foi exibida em outros países e faz parte de uma campanha do Doritos, marca da Pepsi Co., que vai doar R$ 1 milhão para entidades que apoiam a causa LGBT.

A ação conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Vale lembrar que por causa do novo coronavírus, haverá celebração virtual neste dia. A associação da parada realiza a 1ª Parada Virtual do Orgulho LGBT de São Paulo a partir das 14h do domingo em seu canal no Youtube.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.