SP: jovem morre ao defender irmã transexual de ataque

Acusado, Luiz Carlos Silva Mariano está foragido. Polícia Civil lida com motivação discriminatória

Publicado em 09/11/2017
lorena vicente transexual irmão espancado
Lorena estava em praça pública quando começou a ser ofendida

Atualizado às 12h20 de 09/11/17

A intolerância contra uma transexual em São Paulo levou à morte do irmão, que saiu em defesa dela. O caso ocorreu em praça da Zona Sul da capital paulista à tarde da quarta-feira 8.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Lorena Vicente, de 21 anos, estava próxima à Rua Geraldo Fraga de Oliveira, no Jardim São Luís, para usar o sinal de wi-fi público, quando Luiz Carlos da Silva Mariano, de 18 anos, começou a ofendê-la. O pai e o irmão dela, Petherson Roberto dos Santos, de 24 anos, estavam próximos, em uma feira. 

"O agressou ameaçou jogar a bicicleta em cima de mim e o meu irmão foi cobrar. Falar para ele respeitar, né. Só que aí ele veio, já começaram a discutir e entraram em luta corporal", contou Lorena à TV Globo.

De acordo com o boletim de ocorrência, informado ao Guia Gay São Paulo pela assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública, Petherson deu um soco no homem, que revidou. Ambos lutaram e caíram no chão. Petherson bateu a cabeça e depois teria recebido vários socos na cabeça.

O Samu foi chamado, mas a vítima morreu no local. O caso foi registrado como homicídio qualificado e está sendo investigado pelo 92º Distrito Policial (Parque Santo Antônio). Mariano está foragido. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.