Senadora Mara Gabrilli apoia criminalização de ódio contra LGBT

Ação continua a ser julgada nesta quarta no Supremo Tribunal Federal

Publicado em 19/02/2019
Mara Gabrilli apoia comunidade LGBT
'Já passou da hora de criminalizar a homofobia', escreveu a senadora

A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) divulgou apoio à ação que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) que criminaliza a discriminação a pessoas LGBT.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A ação começou a ser julgada na semana passada e deve ser votada na sessão desta quarta-feira 20 do STF.

"A ADO 26 tem o objetivo de tornar CRIME a homofobia e a transfobia no Brasil, país reconhecido por mais matar a população LGBTQ+ no mundo. Sempre que o Estado entende uma opressão como intolerável, ele a criminaliza, como vemos pela Lei Antirracismo e a Lei Maria da Penha, por exemplo", escreveu a senadora em suas redes sociais.

"Por isso, já passou da hora de criminalizar a homofobia. Vamos mostrar que o amor e o respeito são infinitamente maiores que a intolerância e o preconceito que assolam nosso país e, de forma alguma, representam a diversidade e a riqueza do Brasil e seu povo. Essa causa tem nosso total apoio. Contamos com vocês nessa luta."

Após receber críticas de alguns de seus seguidores por sua posição, Gabrilli reiterou seu apoio à comunidade LGBT nos comentários da postagem.

"Vale lembrar que apesar de ser um tema antigo na Câmara e Senado, nenhum projeto sobre a criminalização da homofobia e transfobia que tramitou no Congresso chegou a virar lei. NENHUM", escreveu.

"O STF, por sua vez, não pode se negar a analisar as ações que lhe são ajuizadas. E cabe ao Judiciário suprir lacunas e omissões de outros poderes. Sem fazer seleção. Isso não anula, de forma alguma, a atuação do Legislativo, que deve continuar os debates sobre o tema e trabalha-lo da melhor forma. Uma ação não subtrai a outra."

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.