Samantha Schmütz desce de táxi após ouvir violência contra gays

Motorista contou para atriz episódio de homofobia

Publicado em 20/05/2019
Samantha Schmutz conta que desceu do táxi após ouvir violência contra casal gay
'Quem não se posiciona contra, está a favor', disse Samantha

Samantha Schmütz compartilhou um vídeo em seu Stories do Instagram que remete a um episódio de homofobia.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Nas imagens, gravadas na sexta-feira 17, a atriz aparece no banco de trás de um táxi conversando com o motorista. 

O homem relata episódio em que atacou um casal homossexual. "Dei uma coça nos dois", diz o homem - o som da sua voz é quase inaudível.

Samantha, então, o questiona: "O que você fez? Você bateu nos dois caras que estavam se beijando? Meu Deus".

A atriz continua a gravação já no meio da rua, após descer do táxi. Samantha diz que o motorista perguntou: "Você está descendo por causa dessa minha história?"

"Eu falei 'sim, estou descendo por causa dessa sua história. Por favor, pare o carro, eu não tenho como ficar aqui'. Gente, eu tô muito apavorada com falta de noção das pessoas, com o espaço do outro", disse Samantha.

E desabafou: "Gente, pelo amor de Deus, que tristeza. Por isso que a gente tem que lutar pela educação mesmo. Porque sem educação as pessoas não têm como respeitar o limite do outro, até aonde vai o seu limite. Gente, pelo amor de Deus, o que que está acontencendo?"

Na sequência, a atriz colocou uma imagem arco-íris em lembrança ao Dia Mundial de Luta contra a Homofobia, celebrado no último dia 17.

Samantha gravou outro vídeo, usando recurso de mudar o rosto no Instagram e disse: "Como vocês podem ver, envelheci uns 80 anos com esses episódios de ódio de hoje."

E continua: "Pois bem. Aí, eu te pergunto. E se esse cara que bateu no casal gay estivesse armado, como querem liberar agora, as armas?"

"Num momento de cegueira, e se ele dá um tiro e mata? E se ele não sabe atirar direito e você que está do lado, não tinha nada a ver com isso, não estava beijando ninguém, e toma um tiro?"

"Bom, é isso. Fica aqui registrada a minha indignação. Principalmente hoje que é um dia de combate à homofobia. Pelo menos eu combati. O cara sentiu no bolso. Ele ganhou menos dinheiro porque eu desci do táxi."

E foi categórica: "Porque quem não se posiciona contra, está a favor."

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.