Rio deixa orla mais gay com mensagens nos postos de salvamento

Projeto da Riotur inclui iluminação arco-íris dos Arcos da Lapa e Cidade das Artes

Publicado em 31/05/2021
RioTur: orla do Rio de Janeiro recebe painéis gays
Mensagens foram espalhadas da zona sul à zona oeste. Fotos: Rafael Catarcione/Riotur

Até o fim de junho a orla do Rio de Janeiro está mais gay e presta homenagem à diversidade.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Do Leme ao Pontal, paineis com em média 2 metros x 5 metros estampam palavras nas cores da bandeira do orgulho LGBT.

Pode-se ler: respeito, liberdade, amor, igualdade, afeto, vida e orgulho em ação do projeto Rio Diversidade realizado pela Riotur e apoiado pela Coordenadoria Executiva da Diversidade Sexual (Ceds), da Prefeitura do Rio.

Entre os dias 25 e 28, os Arcos da Lapa, na região central, e a Cidade das Artes, na zona oeste, serão iluminados de 18h à 1h com as cores do arco-íris.

Ambas as ações celebram o Mês do Orgulho LGBT e o Dia Mundial do Orgulho LGBT, 28 de junho, que remete à Revolta de Stonewall, ocorrida em Nova York em 1969.

O coordenador da Ceds, Carlos Tufvesson, celebrou a ação.

"É maravilhoso poder ver cartões-postais do Rio reafirmarem nosso papel de cidade da diversidade. Somos pioneiros em nosso país quanto à criação de leis municipais que asseguram tratamento igualitário a todos e todas, independentemente de orientação sexual ou identidade de gênero, em órgãos públicos e estabelecimentos comerciais."

Presidente da Riotur, órgão oficial de turismo da capital fluminense, Daniela Maia comemorou a iniciativa.

"A cidade do Rio é gigante na hospitalidade, inclusive com reconhecimento internacional. A Riotur, empresa de turismo da cidade, acende a luz para a diversidade brilhar. Somos todas as cores do arco-íris. Essa ação incrível na orla e a iluminação em pontos turísticos reafirmam que somos diversos, sem preconceitos e orgulhosos disso! Feliz a cidade que se posiciona como gay friendly!”, disse.

Riotur: mensagens em prol do orgulho gay

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.