Rapaz é assassinado quando esperava por táxi na Frei Caneca

Estudante Maciel Teodoro Junior era do interior e estava em São Paulo com o namorado

Publicado em 10/07/2018
Rapaz é assassinado em assalto na Rua Frei Caneca
Estudante de Direito estava prestes a se formar; irmão diz que ele se assustou com assalto

Um rapaz de 28 anos foi morto enquanto esperava por um carro chamado por aplicativo na região da Rua Frei Caneca, na Consolação.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O estudante de direito Maciel Teodoro Junior estava acompanhado do namorado na Rua Barbosa Rodrigues, pequena travessa da Frei Caneca, quando assustou-se com a abordagem dos criminosos que exigiam seu celular e levou um tiro, por volta de 20h do domingo 8.

"Os bandidos chegaram loucos de droga. Ele levou um susto, como se tivesse reagido", contou o irmão da vítima, Rafael Teodoro, à Folha de S.Paulo.

A Polícia Militar foi chamada e encontrou Maciel baleado na Frei Caneca, socorrido por pessoas que estavam no local. Ele foi levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu.

Os criminosos aparentavam ter menos de 18 anos e fugiram em um carro pela Barbosa Rodrigues.

A região da Consolação é a segunda que mais concentra endereços LGBT em São Paulo e a Frei Caneca é um ícone para o Brasil de tolerância a LGBT e vivência gay.

Dia ou noite, não há como passar pela via e não encontrar inúmeros casais gays de mãos dadas ou abraçados.

Entretanto, há uma onda crescente de assaltos, que podem terminar em morte, na rua, especialmente à noite e de madrugada.

Ao menos 75 roubos ocorreram na via este ano, um aumento de 21% em relação ao mesmo período em 2017. Vale notar que muitos sequer são investigados pois não são registrados pelas vítimas.

Este caso será investigado pelo 4º DP (Consolação). Maciel estava no último ano de Direito da Fema (Fundação Educacional do Município de Assis) e estava em São Paulo a passeio.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.