Quem merece receber prêmio LGBT? Parada de São Paulo pede sugestões

Dentre as categorias estão audiovisual, literatura, iniciativas pró-LGBT e digital influencer

Publicado em 14/04/2021
Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade parada de são paulo
 Premiação será feita em cerimônia on-line em 28 de junho com transmissão pela internet

Está aberto o período de indicações para o Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT).

Curta o Guia Gay no Instagram

Até dia 21 deste mês, o público pode indicar três nomes ou obras em cada uma das oito categorias da honraria, que chega à 20ª edição em 2021.

As categorias são Audiovisual ou Artes Cênicas, Literatura, Iniciativas ou Ações Pró-LGBT, Digital Influencer, Celebridade Aliada, Esportes, Memória e Especial Tema do Ano, que em 2021 é "HIV/Aids: ame+ cuide+ viva+".

Para fazer suas indicações acesse o formulário do prêmio clicando aqui.

Os três nomes mais indicados em cada setor - com exceção do tema do ano - passarão por votação pública. A premiação será feita em cerimônia on-line em 28 de junho com transmissão pela página do Facebook da entidade.

Duas novas categorias terão concorrentes indicados por meio de filiados ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. São elas: Marketing & Publicidade, e Empresa.

Presidente da APOGLBT, Cláudia Regina Garcia, falou dessa soma.

"A parceria com o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ vai nos possibilitar ter indicações com um olhar mais técnico e especializado para essas duas categorias. Será muito útil para quem for votar depois porque haverá a certeza que as pré-selecionadas ao prêmio passaram pelo crivo de especialistas."

Secretário executivo do Fórum, Reinaldo Bulgarelli destaca a importãncia de manter a articulação em torno do compromisso com o respeito e a promoção dos direitos LGBT com as empresas.

"Estamos sempre alertas ao que está mudando, como, para quem e em qual direção. A gestão empresarial aliada à diversidade LGBTI+ contrata melhor, enxerga melhor os clientes e se comunica melhor. É com essa visão que o Fórum chega para contribuir e indicar, por meio de suas signatárias, empresas e cases para as categorias Marketing & Publicidade e Empresa", afirma.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.