Qatar recebe pedido para eliminar pena de morte para gays

Embaixador do país diz rejeitar foco nos direitos humanos

Publicado em 06/10/2022
Qatar homosexuals gay
Polícia já comunicou que bandeiras LGBT serão recolhidas durante evento, que começa em novembro

O embaixador do Qatar na Alemanha recebeu pedido para que o país acabe com a pena de morte para gays e homens bissexuais antes da Copa do Mundo, em novembro.

Curta o Guia Gay no Instagram

O membro da Associação Alemã de Fãs de Futebol Unsere Kurve Dario Minden dirigiu-se ao embaixador do Qatar, Abdulla bin Mohammed bin Saud Al Thani, em congresso em Frankfurt e defendeu a ideia de que o futebol deve ser esporte para todos.

“A pena de morte deve ser abolida, assim como todas as punições que se referem à identidade sexual e de gênero. A regra de que o futebol é para todos é muito importante. Não podemos deixar você quebrá-lo, não importa o quão rico você seja”, disse.

A resposta do embaixador não foi divulgada, pois só os primeiros 90 minutos da reunião foram transmitidos para o público e a imprensa não teve acesso ao evento.

Antes do pronunciamento de Minden, Abdulla disse no evento que a questão dos direitos humanos desvia a atenção da mundial de futebol.

"Todos nós nos preocupamos com a situação dos direitos humanos. Mas eu gostaria de não focar em apenas uma questão, mas também em como o futebol é apreciado e no efeito que o esse esporte tem na população mundial", afirmou.

O líder responsável pela segurança da Copa do Mundo e major-general da polícia Abdulaziz Abdullah Al Ansari há afirmou que bandeiras LGBT seriam banidas das arquibancadas dos jogos do torneio para proteger os torcedores de agressões, mas que homossexuais seriam bem-vindos no país para o evento.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.