ELEIÇÕES
Informações para que você e toda comunidade LGBT votem de forma consciente

Programas de governo: Doria não cita LGBT; França inclui segmento

Enquanto tucano fala de minorias em parte econômica, pesebista se compromete com avanço da cidadania arco-íris

Publicado em 18/10/2018
Marcio França e João Doria: propostas para LGBT dos candidatos ao governo de São Paulo
Análise foi feita com base no plano de governo cadastrado pelos candidatos no TSE

No próximo dia 28, São Paulo vai escolher o seu próximo governador. Dois candidatos estão no segundo turno e você sabe quais os planos específicos que eles têm para a comunidade LGBT?

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

No primeiro turno, o Guia Gay São Paulo analisou os programas de governo registrados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de todos os candidatos.

Agora, com apenas João Doria (PSDB) e Marcio França (PSB) no páreo, é hora de relembrarmos quais ações cada um deles projeta para a comunidade LGBT. Confira:

João Doria (PSDB)
Nenhuma. O candidato - que apoia abertamente Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República - não cita LGBT em seu programa de governo.

O mais próximo disso é o item "Economia criativa", no qual pesedebista fala de dar "um olhar especial às minorias, afrodescendentes, jovens e mulheres", sem fazer menção direta à comunidade.

Marcio França (PSB)
O candidato fala de LGBT duas vezes em programa de governo. No capítulo "Desenvolvimento social", a comunidade é citada no subitem 9 do item "F - Assistência social e cidadania": 

"Ampliar as ações destinadas a concretizar os direitos, a igualdade e a dignidade das mulheres, da população negra e indígena e da população LGBTI+."

No mesmo capítulo, ainda há item voltado inteiramente para os cidadãos arco-íris chamado "LGBTI+":

"A Constituição de 1988 prega a liberdade e a igualdade de todos os brasileiros e de todas as brasileiras, sem distinção de qualquer natureza. Não se pode permitir que os direitos e a dignidade das minorias sexuais sejam violados em nome do preconceito. O direito de vivenciar a sexualidade e o direito às oportunidades devem ser garantidos a todos, indistintamente."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.