Presidente da Olimpíada de Tóquio visita centro LGBT e pede direitos

Japão é o único país dentre as sete nações mais industrializadas do mundo que não reconhece união homo

Publicado em 28/04/2021
pride house toquio tokio olimpic games olimpíadas
"Precisamos agir agora", disse Seiko Hashimoto em ida à Pride House 

Presidente do comitê organizador da Olimpíada de Tóquio, Seiko Hashimoto fez visita oficial à Pride House, espaço para LGBT que estará aberto até o fim dos jogos, e clamou por inclusão e respeito à diversidade.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Precisamos agir agora", disse Seiko, na terça-feira 27. Ela espera que a competição seja "o ponto de virada para alcançar diversidade e harmonia, incluindo compreensão para as questões LGBT".

No evento estiveram ativistas e atletas abertamente LGBT. A Pride House é iniciativa que existe desde 2010 e se coloca como espaço arco-íris nos jogos olímpicos de inverno e verão. 

Em março, um tribunal japonês decidiu que o casamento deveria ser permitido pela constituição, mas a decisão não tem nenhum efeito legal imediato.

O Japão é a única das sete nações mais industrializadas do mundo em que o casamento homossexual não é reconhecido pela lei.

A Olimpíada de Tóquio, adiada de 2020 para 2021 por causa da pandemia da covid-19 será realizada de 23 de julho a 8 de agosto.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.