Por usar short curto, homem quase é impedido de entrar em mercado

Cena de discriminação ocorreu em Walmart de Salvador

Publicado em 22/09/2020
Gay é discriminado por short curto no Walmart de Itapuã, em Salvador
Jovem compartilhou vídeo com discriminação e levará caso à Justiça

Em um país tropical onde mulheres andam às ruas com decotes profundos e vestidos e saias curtíssimos normalmente, só a homofobia explica episódio ocorrido em Salvador na noite do sábado 19.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Um segurança do supermercado Walmart, da rede Big Bompreço, no bairro de Itapuã, tentou impedir a entrada de um cliente alegando que o rapaz estava com short curto demais.

"Mediante a vergonha da cena, abaixei o short duas vezes perguntando ao funcionário se com aquele tamanho eu poderia entrar. Ele fez sinais gestuais dizendo que não, abaixei mais um pouco, já humilhado naquela situação, e consegui entrar", explicou a vítima, que não teve identidade revelada, ao site JC.

Ao sair, o jovem foi novamente interpelado pelo funcionário. "Na hora da saída, ajeitei meu short e novamente vieram me repreender. Dessa vez, questionei ao segurança do vídeo sobre o porquê de todo esse incômodo comigo e a resposta foi essa que vocês estão vendo."

No vídeo, divulgado pela vítima em suas redes sociais, o funcionário afirma: "O senhor, até esse momento, o senhor é homem, então o senhor tem que ajeitar seu short. Homem tem que estar composto, temos várias crianças ali."

O rapaz contou que sua advogada já está ciente do caso e que entrará com processo contra o supermercado "por todo o vexame que ele me fez passar".

Em nota, na segunda-feira 21, o grupo Big Bompreço "deixa claro que não aceita qualquer tipo de discriminação" e que é vetada entrada de pessoas apenas em trajes de banho.

A empresa diz que o ato do funcionário foi "inadmissível" e que ele seria afastado no mesmo dia. 

"Reiteramos que não aceitamos situações como essa e reforçamos nossos pedidos de desculpas ao cliente."

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.