PM proíbe policial de usar farda para pedir namorado em casamento

Leandro Prior teve pedido negado pela Polícia Militar de São Paulo

Publicado em 21/06/2019
Leandro Prior: policial gay tem pedido negado para usar farda para pedir namorado em casamento na parada LGBT
Elton e Leandro: pedido seria feito durante a parada LGBT de São Paulo

O policial militar Leandro Prior queria fazer uma surpresa ao namorado, mas foi impedido por causa de uma norma.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Prior, de 28 anos, teve pedido negado pela Polícia Militar de São Paulo para usar farda fora do trabalho. Sua intenção era propor casamento ao namorado, o caça-talentos Elton Luz, de 26 anos, durante a 23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, agendada para o próximo omingo.

A instituição alegou que o regulamento não prevê uso do "fardamento" por agentes da PM que estejam de folga em "manifestações".

Após a repercussão do caso, a PM afirmou, por meio de nota, que não faz distinção de pessoa por orientação sexual ou identidade de gênero.

Em suas redes sociais, Prior tem postado vídeos e fotos de policiais fardados pedindo namoradas em casamento, com críticas à PM.

Ao G1, o advogado do policial, Antonio Alexandre Dantas de Souza, disse que ele e o cliente discutirão quais medidas tomar.

"Leandro está triste e desanimado. Sentarei com ele agora. Vamos verificar o que é importante e o que pode ser feito legalmente", disse à reportagem.

"Seria algo grandioso, não só para ele quanto para muitos outros. Leandro tem orgulho de ser policial militar. Ele tem orgulho de ser quem ele é e de amar quem ele quiser."

Prior ficou nacionamente conhecido, em junho de 2018, quando um vídeo gravado sem autorização mostrou ele beijando o namorado dentro do metrô.

Desde então, ele recebeu ameaças de morte, e iniciou tratamento contra depressão e afirma que sofre homofobia institucional. Por ter deixado o coldre da arma aberto, ele responde a um procedimento administrativo na corporação.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.