Parada LGBT de São Paulo 2022: data é divulgada, tema será escolhido

Maior evento do orgulho arco-íris do mundo não vai para a rua há dois anos

Publicado em 09/01/2022
Parada LGBT de São Paulo em 2022 será realizada no domingo 19 de junho
Não é descartado adiamento da marcha para o fim do ano. Foto: Guia Gay São Paulo

A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT SP) divulgou informações sobre a próxima edição da marcha. Por conta da pandemia de coronavírus, o evento não é realizado nas ruas há dois anos. 

Curta o Guia Gay no Instagram

Espera-se fazer a 26ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo no domingo 19 de junho.

Como de costume, a celebração está anexada ao feriado prolongado de Corpus Christi, que, neste ano, é na quinta-feira 16 de junho.

Por causa da pandemia, em 2020 e 2021, foram realizadas lives, com influenciadores, ativistas e cantores, que tiveram grande repercussão na internet.

A realização do evento de 2022, no entanto, está condicionada à conservação do baixo número de infecções pela covid-19 em São Paulo.

A entidade avisa que, caso seja necessário, a marcha, a maior do gênero no mundo, poderá ser adiada para o fim do ano ou, em última instância, ter edição virtual.

Entre 18 e 20 de janeiro serão realizadas, de 18h às 20h, reuniões on-line, chamadas de "Fórum Que Parada Nós Queremos em 2022". 

Os encontros permitem que a direção ouça demandas e sugestões do movimento LGBT. O tema, no entanto, da próxima edição, é escolhido por associados à APOGLBT SP e por sua diretoria.

As incrições para participar do fórum podem ser feitas até dia 17 por meio deste link.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.