Parada LGBT de Maceió puxa boicote a show de Thiago Pantaleão

Show de artista foi contratado pela prefeitura e coincide com abertura da marcha

Publicado em 23/11/2023
Thiago pantaleao bissexual
Thiago Pantaleão (dir.) será atração principal de evento feito pela prefeitura

O cantor Thiago Pantaleão está no meio de contenda entre a prefeitura de Maceió e a parada do orgulho LGBT, a qual puxa boicote à apresentação do artista marcada para o domingo 26 na capital alagoana. 

Curta o Guia Gay no Instagram

A marcha está agendada para ter início às 14h do mesmo dia no Marco dos Corais. O show intitulado Maceió com Respeito, com o artista, começa às 15h no estacionamento do Jaraguá. Ambos os pontos ficam na orla e são separados por quatro quilômetros. 

A marcha ativista foi anunciada há meses. O espetáculo promovido pela prefeitura foi divulgado nesta terça 22. 

O coordenador da parada maceioense, o jornalista Nildo Correia, postou vídeo no perfil do evento ativista com ataque ao prefeito, JHC (PL), e puxando boicote ao show de Thiago Pantaleão. 

"Como se não bastasse o prefeito querer nos tirar da orla principal, que é a orla de Ponta Verde, agora, em última hora, contrata uma atração nacional para o mesmo horário da parada. Fica aqui o nosso apelo: vamos esvaziar o evento dele".

A vereadora Olívia Tenório (MDB), em comentário na postagem da prefeitura, fez contraponto. 

"Eu estava presente nas negociações. Oferecemos todo o apoio possível e o Nildo não quis. Como todas as bandas estavam contratadas (e Nildo sabia e negou), colocamos então ao final do percurso junto com o lançamento de um programa maravilhoso que o Conselho Municipal LGBT+ criou."

O enfrentamento entre a parada e a prefeitura vem de outubro, quando o governo tentou impedir a marcha de estar no percurso escolhido. A primeira-dama, Marina Candia Figueiredo, interveio e conseguiu que a marcha não fosse tirada do trajeto. 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.