Parada de SP divulga indicados a prêmio de cidadania LGBT. Vote

Honraria é uma das mais antigas LGBT do País. Dentre categorias estão ações, esporte e publicidade

Publicado em 05/05/2021
congresso nacional premio lgbt parada orgulho são paulo
Iluminação arco-íris inédita no Congresso Nacional concorre na categoria Iniciativas e Ações pró-LGBT

Foram divulgados os indicados ao 20º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+ de 2021.

Curta o Guia Gay no Twitter

A premiação é organizada pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT) e costuma ser entregue todos os anos na semana da marcha. Trata-se de uma das honrarias LGBT mais antigas do País. 

Foram recebidas, em abril, por meio de formulário on-line disponível ao público em geral, mais de 2.500 indicações para algumas das categorias - que contam com três indicados cada uma.

Na categoria "Iniciativas e ações pró-LGBT", por exemplo, concorrem a inédita e histórica iluminação do Congresso Nacional, realizada em 2020 pelo coletivo Brasília Orgulho; e os projetos Eternamente Sou, dedicado a LGBT idosos, e EducaTransforma, de capacitação a transexuais em Porto Alegre.

A drag queen Rita Von Hunty, a jornalista do canal Censuradas Vicky Fechine e o psicoterapeuta Filipe Estevam, que fala sobre questões relacionadas a HIV, disputam melhor "Digital Influencer'.

Na categoria "Literatura" estão Devassos no Paraíso, de João Silvério Trevisan; Guardei no Armário, de Samuel Gomes; e Bricolagem Travesti, de Maria Léo Arauna.

Disputam "Audiovisual e artes cênicas" a série norte-americana Pose, a websérie brasileira Patrícia e a websérie documental LGBT+60.

A equipe esportiva LGBT Unicorns Brazil, a LiGay Nacional de Futebol Society do Brasil e a jogadora Marta, da Seleção Brasileira, concorrem na categoria "Esportes".

"Celebridade Aliada" dá opção para votar no padre Júlio Lancelotti, na apresentadora Xuxa ou no youtuber Felipe Neto.

Shell, Dow e KPMG concorrem a melhor "Empresa". Por fim, "Marketing & publicidade" pode premiar as campanhas "Aliados pelo respeito", do Bradesco; "O causo da Afrodite - Shell Rimula", da Shell; e "#OrgulhoNãoPara", da Ambev.

Os vencedores serão conhecidos em cerimônia on-line às 20h de 28 de junho nas redes sociais da associação. 

A votação fica aberta ao público até 23 de maio em formulário disponível aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.