Parada de Londres é criticada por incluir GBTQI em dia de lésbicas

Muitas pessoas apontaram que ação promoveu o apagamento de mulheres homossexuais

Publicado em 02/05/2021
pride in london lesbians lesbicas
'Para esse povo, ser lésbica é uma pessoa não homem se atrair por outra não homem' foi um dos comentários

Em post para lembrar o Dia Internacional da Visibilidade Lésbica, em 26 de abril, a Parada de Londres afirmou que a data era dedicada também a pessoas não-binárias e mulheres "GBTQI".

Curta do Guia Gay no Instagram

Resultado: chuva de críticas severas que incluíram acusação de apagamento de mulheres e deturpação do conceito de lesbianidade. 

A frase que motivou a onda contrária à entidade falou de suporte. 

"Feliz Semana da Visibilidade Lésbica. Uma semana dedicada a celebrar e dar apoio a todas mulheres LGBTQI e pessoas não binárias de nossa comunidade."

A repercussão foi grande e teve mais comentários (2,2 mil) do que curtidas (1 mil), o que demonstra o quanto a polêmica foi significativa. 

"A Semana da Visibilidade Lésbica não deveria ser momento para que as lésbicas fossem vistas? Definitivamente, não se trata de semana para LGBT+. A data deveria ser para L.", foi um comentário na página.

Houve até palavrão para mostrar contrariedade. "PQP! Não! A data é para lésbicas. Mulheres que se sentem exclusivamente atraídas por outras mulheres."

"As mulheres que amam as mulheres merecem seu próprio dia, droga!", foi outra opinião.

E mais: "O que, por exemplo, um homem não binário que se sente atraído pelo sexo oposto tem a ver com lésbicas?" e "Não há L em GBTQWERTY. L é para LÉSBICA!".

Muitas pessoas se colocaram contra o fato de trans serem consideradas lésbicas. A frase "Lésbicas = XX + XX somente" foi um dos exemplos dessa visão. 

Houve quem apresentou explicação para o uso de toda sigla e da citação de pessoas não binárias. "Para esse povo, ser lésbica é uma pessoa não homem se atrair por outra não homem."

A organização Pride in London não se manifestou


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.