Papa Francisco dá dinheiro a travestis brasileiras em Roma

Grupo de profissionais do sexo pediu ajuda à Igreja Católica por não poder trabalhar durante quarentena

Publicado em 05/05/2020
Papa Francisco ajuda travestis brasileiras em Roma
Francisco teria ficado tocado com situação de grupo de travestis e transexuais

Um grupo de transexuais brasileiras, argentinas e colombianas recebeu ajuda do Vaticano.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

As moças, que trabalham como profissionais do sexo e estão impossibilitadas de trabalhar por causa da quarentena para prevenção da covid-19, pediram ajuda ao pároco de Torvaianica, em Roma, Dom Andrea Conocchia. 

Mais
>>> Bento XVI compara casamento gay ao 'anticristo', em biografia

"Obviamente, eu ajudei, entendi que elas estavam mal e não fiz muitas perguntas", disse o religioso, de acordo com a Revista Fórum.

O pároco preparou cestas básicas e entregou a elas. A história se espalhou e o grupo aumentou para cerca de 10 travestis e transexuais. 

Dom Andrea decidiu falar com Vaticano. "Como eram quase todos brasileiras, colombianas e argentinas, sugeri que enviassem uma mensagem ao Papa. Elas escreveram e eu entreguei ao cardeal Krajewski, que conheço há algum tempo. Obviamente, avisei-o dizendo que eram pequenas cartas protocolares, em espanhol, assinadas com pequenos corações", disse ele.

Dias depois, Francico respondeu dizendo que ficou sensibilizado com a situação. Além da carta, o papa enviou uma ajuda financeira do departamento da Curia Romana voltado a ações beneficentes.

O grupo agradeceu, envidando um áudio a Francisco: "Muito obrigado ao Papa Francisco. Deus te abençoe, obrigado por tudo. Mil bênçãos. Que a Virgem te proteja."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.