Papa escreve mensagem de apoio a padre que luta por LGBT

Líder religioso afirmou que trabalho segue a aproximação a todos praticada por Jesus

Publicado em 04/08/2022
Papa Francisco gay lgbt
Papa havia dito em outra carta para o mesmo padre que a Igreja Católica não rejeita homossexuais

O papa Francisco enviou carta de encorajamento a padre conhecido por defender a comunidade LGBT e disse que Jesus era "próximo de todos".

Curta o Guia Gay no Instagram

A mensagem destinada a James Martin foi resposta ao envio de folheto do evento “Outreach", que promove acolhimento da comunidade LGBT pela igreja.

No texto, o papa afirmou que a pandemia nos ensinou o poder de olhar nos rostos um do outro, inclusive “aqueles com quem as diferenças pareceriam separar ou colocar em confronto.”

Além disso, Francisco demonstrou apoio ao trabalho de James.

"Quando superamos essas barreiras, nos damos conta de que o que nos une é maior que o que nos afasta. Encorajo-nos a seguir trabalhando na cultura do encontro, que encurta as distâncias e nos enriquece com as diferenças, tal como fez Jesus, que se fez próximo de todos", acrescentou.

Em outra correspondência trocada com James, Francisco havia dito que a Igreja Católica não rejeita homossexuais e que um credo "seletivo" arrisca se tornar uma "seita".


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.