No Caribe, macacos preferem sexo com machos do que com fêmeas

Segundo pesquisadores, comportamento gera elo entre os machos para se protegerem

Publicado em 12/07/2023
No Caribe, macacos preferem sexo gay do que hétero
Cerca de 6% do comportamento homossexual nessa espécie é hereditário

Cientistas descobriram que, em uma ilha do Caribe, macacos rhesus preferem ter sexo com machos do que com fêmeas.

Curta o Guia Gay no Instagram

O estudo do Imperial College London, do Reino Unido, publicado na revista Nature Ecology & Evolution, analisou 236 machos dos 1.700 que vivem na ilha Cayo Santiago, em Porto Rico.

De acordo com a pesquisa, 72% dos machos desta espécie tiveram contato sexual com outros machos e apenas 46% tiveram intercurso sexual com fêmeas.

"Descobrimos que a maioria dos machos têm comportamentos bissexuais", apontou um dos responsáveis pelo estudo, Jackson Clive.

A pesquisa mostrou que o comportamento pode ser hereditário - cerca de 6,4% dos machos herdaram a prática homossexual pelos genes.

Este tipo de relacionamento ajuda muitos a se protegerem e formar alianças, o que os estudiosos chamam de "laços de coalizão".

"Também descobrimos que machos que faziam sexo entre si costumavam se defenderem em conflitos – talvez esse seja um dos muitos benefícios sociais na atividade homossexual", afirmou Vincent Savaloinen, outro dos pesquisadores.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.