Neymar não é punido por homofobia durante jogo

Atleta brasileiro também viu rival ser absolvido

Publicado em 01/10/2020
Neymar não é punido por insulto anti-gays em campo
Comissão francesa afirmou não ter elementos suficientes para punir jogador

O atacante Neymar Jr. não foi punido após ter sido flagrado proferindo insulto homofóbico em partida pelo campeonato francês de futebol.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A comissão disciplinar da Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) considerou que não possuía elementos suficientes para condenar o brasileiro.

Mais
>>> Contra racismo, Neymar ataca jogador com insulto anti-gays

Presidente da LFP, Sébastien Deneux explicou, por videoconferência, restarem dúvidas em relação às análises de leitura labial e que as conclusões eram aleatórias e pouco tangíveis para puni-lo.

Em partida contra o Olympique de Marseille, em 13 de setembro, o brasileiro, que joga pelo PSG, teria dito "puta maricón" (puto viado, em tradução livre) ao zagueiro espanhol Álvaro González, do Olympique.

O canal espanhol Gol foi quem flagrou o xingamento fazendo leitura labial em Neymar.

O brasileiro também foi absolvido de acusação de racismo. Ele teria xingado o jogador japonês Hiroki Sakai de "chinês de merda", na mesma partida.

No Brasil, o caso ficou mais conhecido por causa de uma denùncia de Neymar. Neste jogo, ele teria sido chamado de "mono, hijo de puta" (macaco, filho da puta) por González.

O zagueiro espanhol também não foi considerado culpado dessa acusação.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.