Movimento LGBT e partidos de esquerda farão ato no Arouche

Prisão de Lula e assassinato de Marielle Franco são citados pelos organizadores do ato que acontece dia 27

Publicado em 14/05/2018
Movimento LGBT e partidos de esquerda farão manifestação no Largo do Arouche. Foto: PT/Divulgação
Partidos, entidades, organizações e grupos se unirão no centro de SP. Foto: PT

Parte do movimento arco-íris junto a legendas de esquerda e inúmeras entidades e sindicatos realizarão o ato LGBTI+ pela Democracia e pelo Direito de Viver.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O Largo do Arouche, que tem histórico de conexão com o público LGBT (e logradouro do País que mais concentra endereços da nossa comunidade), receberá o evento no domingo 27 de maio entre 14h e 22h.

"A democracia é um dos patrimônios mais valorosos do nosso povo. Sofremos em 2016 um golpe imperialista e neoliberal, que nos seus primeiros dias de vigência atacou diretamente a população LGBTI+ e as demais populações vulnerabilizadas por conta da classe, da raça e do gênero, exterminando direitos de toda ordem e por consequência aprofundando o abismo social e econômico", explica texto dos organizadores da manifestação.

O ato faz clara referência à prisão do ex-presidente Lula e ao assassinado da vereadora carioca Marielle Franco (Psol). "O objetivo daqueles que praticaram estes atos, não era atingir somente estas figuras, mas amedrontar todas e todos que lutam por um país com menos desigualdade e menos ódio", escrevem.

Assinam a manifestação as legendas partidárias PT, PCdoB, PDT e Psol, além de CUT, CTB, Intersindical e Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).

Dentre os outros 30 movimentos que subscrevem a convocação estão outros grupos LGBT, como Família Stronger, UJS/UNALGBT, Grupo Lambda LGBT, Rede Periférica LGBT e ARTGAY.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.