Monica Benicio denuncia ataque homofóbico virtual contra ela

Perfil chama a psolista de sapatão e vereador

Publicado em 23/08/2021
monica benicio vereadora lesbica psol rio de janeiro
'Vão ter que engolir vereadora sapatão falando com orgulho no parlamento', disse

A vereadora Monica Benicio (Psol), do Rio de Janeiro, entrou notícia-crime na polícia após receber ataques em chat da TV Câmara.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Monica apresentou "prints" de mensagens divulgadas no chat de transmissão pela internet de sessões na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Segundo o G1, os ataques são assinados por Rosiane N. Sol.

"Toda vez que eu faço algum tipo de manifestação no plenário esse perfil se manifesta, através do chat da TV Câmara, utilizando a palavra sapatão, ou me chamando de vereador, em um contexto pejorativo", afirmou a vereadora à reportagem.

Em suas redes sociais, Monica divulgou vídeo de sua ida à Cidade da Polícia, no centro do Rio, para protocolar a denúncia e disse: "Não vamos tolerar nenhum tipo de ofensa que fale a respeito da minha orientação sexual ou de qualquer outro motivo."

E completou: "Discurso de ódio não é brincadeira. Vão ter que engolir vereadora sapatão falando com orgulho no parlamento".

 

Em 13 de agosto, a parlamentar mostrou o momento em que colocou na porta de seu gabinete a placa com a frase "Sapatão em Ação".


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.