Modelo e marido acusam restaurante de luxo de homofobia

Caso ocorreu após vítima reclamar de serviço do local. Gerente chamou homem de 'gazelinha'

Publicado em 26/02/2022
Pedro Guttman: modelo relata homofobia no restaurante Alessandro & Frederico em Ipanema
Nicholas e Pedro fizeram boletim de ocorrência contra o restaurante

Um modelo e seu namorado foram alvo de homofobia em restaurante de luxo na zona sul do Rio de Janeiro.

Curta o Guia Gay no Instagram

Pedro Guttman celebrava seu aniversário com o namorado, Nicholas Oliveira, e a mãe no Alessandro & Frederico, em Ipanema.

Segundo seu relato, ele foi ofendido após reclamar de uma bebida e de um prato.

Ele chamou o gerente para se queixar do espumante que havia pedido e "estava quente".

Pedro também afirmou que a entrada de camarões estava com gosto ruim.

"Chamou o gerente e relatou o ocorrido. Afirma que a pessoa foi extremamente deselegante e disse que era só pagar a conta e ir embora", consta do relato de Pedro, no registro do boletim de ocorrência feito na 14ª Delegacia de Polícia (Leblon), segundo o jornal Extra.

Após argumentar que não havia consumido o que fora devolvido, "o gerente ficou descontrolado".

"Ele disse 'Vá embora, gazelinha", afirmou Pedro. "Ele repetiu: 'Gazelinha, vá embora. Vá se f**er, vá para p**a que pariu'."

O modelo relata que além de se sentirem ofendidos e constrangidos, sua mãe passou mal com a situação e precisou de atendimento médico.

"Nunca imaginei passar por uma situação como essa no restaurante escolhido para comemorar o meu aniversário, na frente da minha mãe, que passou mal com o acontecimento, e com o meu marido. O que era pra ser um momento de celebração, virou uma cena de horror", disse à reportagem.

Após o episódio, internautas reclamaram no perfil do restaurante, que teria respondido: "Lamentamos o fato do cliente não ter se sentido acolhido em nossa casa. Repudiamos qualquer atitude discriminatória e nossos valores são construídos à base de respeito, igualdade e educação."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.