Michelle Bolsonaro visita entidade LGBT e faz doação

Primeira-dama representou o programa Pátria Voluntária do Governo Federal

Publicado em 08/09/2020
Michelle Bolsonaro visita entidade LGBT, Casa Rosa de Brasília
Michelle divulgou imagens da visita em suas redes sociais.

A primeira-dama do País Michelle Bolsonaro visitou a Casa Rosa, entidade voltada a LGBT em vulnerabilidade social e que fica em Sobradinho (DF).

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Michelle foi representando o Pátria Voluntária, programa do Governo Federal e do qual ela é presidente do conselho.

Em sua página no Instagram, a ONG afirma que recebeu "importante doação". "Além de sermos a instituição escolhida para receber cursos de formação técnica e superior que serão destinados à comunidade LGBTQ+."

As doações foram de sabonetes e de cestas básicas e os cursos são livres e de graduação voltados para a qualificação profissional na UniCesumar, no Distrito Federal.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hoje recebemos a visita do pessoal da @patria.voluntaria, representados por @michellebolsonaro. Fomos contemplados com uma importante doação, além de sermos a instituição escolhida para receber cursos de formação técnica e superior que serão destinados à comunidade LGBTQ+. Foi um importante momento de fala para a construção de um discurso que sai do campo das ideias e parta para as ações práticas. Importante ressaltar que discursos de ódio matam diariamente, e são as políticas públicas, as principais responsáveis por cessar situações de violação. Tivemos a oportunidade de alertar para os seguintes dados: O IPEA (março/2020) estima que há 221.869 pessoas em situação de rua em todo o território nacional. Em 2016, o CENSO/SP divulgou que entre 5 a 8% de pessoas em situação de rua se autodeclaram LGBT. Em 2019 os relatores da ONU pela juventude LGBT afirmaram que a população LGBT está mais presente nas ruas do que a população não-LGBT. Segundo os relatores, o fator de exclusão dos LGBTs ainda é a família. Outro dado alarmante é que quase 2/3 da população LGBT em situação de rua já tiveram problemas de saúde mental. Afirmam, ainda, que quanto mais jovens e mais dependentes financeiramente da família, são mais vulneráveis. A vulnerabilidade está diretamente relacionada com a exclusão socioeconômica. Nosso projeto chegou até aqui apenas com recursos advindos da sociedade civil, e boa parte de tudo que temos é fruto do voluntariado, ações como a de hoje, são importantes e serão sempre muito bem vindas, e não se esqueçam, é o trabalho voluntário que faz a diferença na vida de TODES. Posicionamentos políticos à parte, o objetivo maior da ação de hoje foi a promoção social daqueles que contam com os serviços da Casa Rosa. #patriavoluntaria #trabalhovoluntario #casaacolhida

Uma publicação compartilhada por Casa Rosa LGBTIQ DF (@casarosadf) em

A entidade ressaltou que boa parte do que tem é fruto do voluntariado e que ações como a de hoje são sempre bem-vindas.

"Posicionamentos políticos a parte, o objetivo maior da ação de hoje foi a promoção social daqueles que contam com os serviços da Casa Rosa", escreveu a ONG.

A ação também foi divulgada nas redes da primeira-dama. "Parabéns ao time de voluntários que desenvolve esse importante projeto, foi muito bom estar com vocês."

Michelle é esposa de Jair Bolsonaro (sem partido), presidente que mais proferiu falas homofóbicas na história do País.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.