Lula tira foto com pastor Isidório, inimigo de LGBT, e o elogia

Religioso é deputado federal, diz ser ex-gay e que homossexualidade é escolha

Publicado em 28/08/2021

Na Bahia, em pré-campanha para a disputa pela Presidência da República em 2022, Luís Inácio Lula da Silva (PT) tirou foto com um dos maiores opositores à pauta LGBT no Estado, o pastor e deputado federal Sargento Isidório (Avante). O petista elogiou o parlamentar.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Em sequência de imagens postadas em seu Instagram, Lula coloca as mãos na Bíblia, depois cumprimenta Isidorio e, por fim, recebe o livro.

Na legenda, Lula agradece ao apoio de Isidório, líder do Avante na Bahia.

"Quem fala mal das pessoas que lutam por justiça social, não conhece a história de Jesus Cristo. Foi Jesus quem mais brigou pelos pobres, quem mais defendeu aqueles que mais precisavam. E foi crucificado pelo que ele representava", escreveu o petista.

Ele continua: "Encontro com lideranças partidárias hoje em Salvador. Juntos, todos aqueles que tem fé no Brasil, vamos consertar esse país. Obrigado, @pastorsargentoisidorio pelo presente."

Lula recebe homofóbico Pastor Isidorio

Anti-gays, Pastor Isidório é recebido por Lula

As imagens foram replicadas nas redes do pastor.

Nos últimos dias, Lula encontrou diversas lideranças religiosas na Bahia, de católicos a candomblecistas.

Com 323 mil votos, Isidório foi o deputado federal mais votado da Bahia em 2018.

Ele se autoproclama "ex-gay" e advoga pela "cura gay". Um de seus primeiros projetos no Congresso foi a criação do "Dia do Hétero".

Para o pastor, a homossexualidade é uma escolha: vem da "safadeza", pelo estímulo da "mídia" ou porque os pais desejaram, durante a gravidez, uma criança do gênero oposto.

"Negro não escolhe ser negro, já a homossexualidade é uma escolha", afirmou ao O Globo.

Em 2016, curiosamente, o programa de governo de sua então candidatura à Prefeitura de Salvador era o que mais apresentava iniciativas pró-LGBT.

Após reportagem do Guia Gay Salvador, no entanto, o religioso mudou de ideia ou percebeu ações de seu programa que ele desconhecia. Quatro dias depois, excluiu todas as propostas e respondeu com escárnio sobre o assunto.

"Você fala que meus eleitores ficaram zangados por causa do programa de governo bissexual, quadrissexual, jeguessexual, diabossexual, daí fui ver (...) é tanta coisa que ganha até creche. Ganha até para segurança pública. Então o que fiz: mandei tirar essa apologia", explicou ao jornal A Tarde.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.