Lula fala de LGBT em discurso após suas condenações serem anuladas

Ex-presidente defendeu respeito ao segmento:

Publicado em 10/03/2021
lula lgbt gay discurso 2022
O discurso, de cerca de duas horas e meia, foi realizado em São Bernardo do Campo (SP)

Fato político mais comentado da semana, o discurso de Luis Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira 10, também incluiu a comunidade LGBT.

Curta o Guia Gay no Instagram

"A gente tem que respeitar a religiosidade de cada um. Ninguém precisa ser obrigado a ser da minha religião. Seja a que você quiser, a que você acredita. As pessoas podem ser LGBT e a gente tem que respeitar o que as pessoas fazem. Esse mundo é possível", disse o ex-presidente.

O discurso, de cerca de duas horas e meia, foi realizado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP). 

Foi a primeira vez que o político falou ao público após, na segunda 8, ter duas condenações na Justiça e quatro processos contra ele serem anulados. 

Com isso, ele, temporariamente, resgatou os direitos políticos e pode se candidatar a presidente da República em 2022. 

A decisão foi tomada de forma individual pelo ministro do STF Edson Fachin. O plenário da corte ainda tem de se pronunciar. 

E mesmo que haja confirmação da decisão, Lula ainda terá de enfrentar processos sobre as mesmas acusações de corrupção na Justiça do Distrito Federal. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.