Londrina: vereadora lésbica Jessicão quer proibir propaganda LGBT

Proposta também veta movimentos sobre diversidade sexual

Publicado em 24/09/2021
vereadora jessicao londrina
Parlamentar afirma haver crescimento de 1.000% na proporção de estudantes transgêneros nos EUA

A vereadora lésbica Jessicão (PP) apresentou projeto de lei para proibir publicidade que contenha alusão a orientação sexual ou identidade de gênero direcionada a crianças e adolescentes em Londrina (PR).

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Pelo PL 185/2021, ficam vedados também "movimentos sobre diversidade sexual" relacionados a estes segmentos.

Na Rússia, vigora legislação similar desde 2013. Homossexuais são proibidos de se beijar na rua, empunhar bandeira LGBT ou mesmo andar de mãos dadas, dentre várias outras ações em público.

Na justificativa do projeto, Jessicão afirma que é dever da família, da sociedade e do Estado salvaguardar crianças e adolescentes contra toda forma de "negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão". 

"As publicidades que abordam diversidade sexual trazem real desconforto emocional a inúmeras famílias", diz o texto.

A vereadora também afirma que há crescimento de 1.000% na proporção de estudantes que se identificam como transgêneros nos Estados Unidos, embora a "disforia de gênero acometa cerca de 0,01% da população", o que contrararia estatísticas sobre essa população.

Quem infringir a norma receberá advertência escrita. Em caso de reincidência, multa a ser estipulada pelo Executivo.

Jessicão é defensora de primeira hora do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.