Lista de 'detratores' do governo Bolsonaro tem ao menos 2 gays

A autoria do rol é da agência BR+ Comunicação, que tem contrato com o Ministério da Ciência de Tecnologia

Publicado em 02/12/2020
george marques pavinatto detratores
Detratores arco-íris: jornalista George Marques (foto: Lula Marques) e advogado Pavinatto

Tem arco-íris na lista que movimentou a política e o meio jornalístico na terça 1º de dezembro. Dentre os chamados "detratores" no rol feito por encomenda do governo federal estão ao menos dois gays: o jornalista George Marques e o advogado Tiago Pavinatto. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A autoria da lista é da agência BR+ Comunicação, que tem contrato com o Ministério da Ciência de Tecnologia.

Há citação de 77 jornalistas e influenciadores digitais, que são classificados como detratores, neutros informativos e favoráveis. A análise é feita com base em postagens desses profissionais sobre o Ministério da Economia. 

George, que já atuou em sites tais como The Intercept e Metrópoles, é descrito como autor de críticas ao governo. É detalhado que o profissional chama o ministro da Economia de "Paulo Parasita Guedes".

Pavinatto, como é mais conhecido, é integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) e foi candidato a vereador em São Paulo. No relatório é recomendado que o governo faça "monitoramento preventivo das publicações" do advogado. 

Nas redes sociais, ambos fizeram piada. Mas houve também preocupação. 

Ambos colocaram na bio do Twitter o fato de terem sido inclusos na lista.

Dentre os 50 profissionais classificados como detratores ainda estão, por exemplo, Vera Magalhães (O Estado de S. Paulo e TV Cultura), Guga Chacra (GloboNews), Cynara Menezes (site Socialista Morena) e Rachel Sheherazade (ex-SBT). 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.