Justiça manda Sesc indenizar drag queen por cancelar evento

Nelly Winter entrou entrou com ação e venceu

Publicado em 15/12/2023
Nelly Winter: drag queen de Cuiabá ganha processo
'É uma causa ganha para a comunidade', declarou a artista

A Justiça de Mato Grosso determinou que o Serviço Social do Comércio (Sesc) Administração Regional Mato Grosso pague R$ 5 mil à drag queen Nelly Winter.

Curta o Guia Gay no Instagram

O motivo da indenização é o veto ao lançamento do livro Versa: Brados em Linhas, que deveria ter ocorrido no Sesc Arsenal, em Cuiabá, em 31 de agosto de 2022.

Segundo a Umanos Editora e a artista, a suspensão do evento foi realizada após a entidade saber que a drag queen era uma das 17 autoras da obra.

"Julgo parcialmente procedente o pedido da presente Ação de Indenização para condenar o reclamado ao pagamento de indenização por danos morais, com a incidência de juros de 1% ao mês a partir da citação válida e correção monetária", diz trecho da decisão do 8º juizado especial cível de Cuiabá, segundo o G1.

"Para mim quanto artista drag queen na terra do agro ganhando essa ação é muito além do valor estipulado pelos danos morais", comemorou Nelly.

"É uma causa ganha para a comunidade, esse é o primeiro caso ajuizado por homofobia em Mato Grosso e discriminação. Eu estou feliz por pelo resultado e que o amor vença onde quer que esteja."

O Sesc não retornou contato do G1.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.