Javier Milei sobre trans: 'Se quiser se perceber um puma, tudo bem'

Candidato liberal à presidência da Argentina defende casamento homossexual

Publicado em 27/08/2023
Javier milei transexual homosexual
Propostas do candidado inclui dolarizar a economia argentina e romper relação com a China

O líder nas pesquisas na eleição presidencial argentina de outubro, o liberal Javier Milei, diz respeitar a identidade de gênero, mas coloca uma limitação.

Curta o Guia Gay no Instagram

Vídeo que circula pelas redes sociais mostra entrevista na qual ele diz, de forma hiperbólica, não ter problemas com a questão da identidade de gênero. 

"Quer se perceber como sendo um puma, vá em frente! Para mim, tudo bem! Quer que eu te chame de o puma, a puma, claro, sem problema!", afirma. 

E logo coloca a limitação calcada no liberalismo. 

"Desde que não me faça pagar a conta, seja o que você quiser! Não use o Estado para impor nada nem roube fundos das pessoas para isso!"

O liberalismo prega a autonomia total do ser humano e um Estado mínimo. 

É também baseada nessa ideia que o político afirma ser a favor do casamento homossexual. Para ele, o Estado não tem de interferir na vida dos indivíduos. 

Milei assusta parte da sociedade argentina por suas posições econômicas heterodoxas, tal como dolarizar a economia e romper relação comercial do Estado com a China.

O candidato, que tem apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, também defende que a população tenha acesso a armas de fogo. 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.