Inimigo de LGBT, projeto Escola sem Partido chega ao fim

Criador do movimento se disse decepcionado com Bolsonaro, que não tocou mais no assunto

Publicado em 19/07/2019
Escola sem Partido
Um dos objetivos do movimento era não discutir gênero e orientação sexual em escolas

Líder do Escola sem Partido, o advogado e procurador Miguel Nagib anunciou que suspenderá as ações do movimento no próximo dia 1º.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Segundo o Terra, Nagib divulgou documento em que se diz frustrado com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) por ele não ter tocado mais neste tema.

"Desde o início do governo de transição, não me lembro de tê-lo ouvido falar em Escola sem Partido. Por alguma razão, o tema sumiu do radar do presidente", escreveu o advogado.

Na nota, Nagib conta que conseguiu um encontro com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, mas que não foi satisfatório. "Fomos, mas não conseguimos muita coisa. O ministro estava mais preocupado em falar do que ouvir."

Surgido em 2004, o movimento ganhou apoiadores nas redes sociais nos últimos dentre pessoas conservadoras e apoiadores de Bolsonaro. Dentre suas principais metas estavam a de eliminar discussões de gênero e orientação sexual nas escolas.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.