Inédito! Paradas LGBT do Brasil vão abrir a 23ª Parada de SP

APOGLBT convidou participantes do 2º Encontro Brasileiro de Organizações de Paradas LGBT

Publicado em 05/06/2019
Paradas LGBT de todo o Brasil abrirão a Parada LGBT de São Paulo 2019
Evento deve reunir mais de 3 milhões de pessoas na Avenida Paulista em 23 de junho

A 23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo abrirá de forma significativa e inédita no País.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

À frente do primeiro trio elétrico, no chão, estarão representantes de paradas LGBT de todas as regiões do Brasil com as bandeiras de seus Estados e do DF.

A ideia partiu da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a APOGLBT, responsável não só a marcha e que integra a comissão organizadora do 2º Encontro Brasileiro de Organizações de Paradas LGBT.

O encontro, marcado para 21 de junho, será realizado no Hotel Belas Artes, na Rua Frei Caneca, região central de São Paulo, e contará com representantes de dezenas de paradas arco-íris do País.

A APOGLBT convidou, então, participantes do encontro para trazer suas bandeiras e abrir a marcha paulistana. 

Para a entidade, será uma forma de mostrar que além de ser a maior parada LGBT do País e do mundo, a parada LGBT de São Paulo é, na verdade, de todo o Brasil.

A parada será realizada no domingo 23 de junho na Avenida Paulista com concentração às 10h. Este ano a marcha celebra os 50 anos da Revolta de Stonewall, ato de enfrentamento entre LGBT e a polícia ocorrido em junho de 1969 em Nova York e que marcou a luta contemporânea pelos direitos LGBT.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.