ELEIÇÕES
Informações para que você e toda comunidade LGBT votem de forma consciente

Gay e do Psol, Leonardo Alves é candidato a vaga na Alesp

Dentre suas propostas estão ampliação dos centros de referência e do programa Transcidadania

Publicado em 25/09/2018
Leonardo Alves: candidato gay de Rio Claro a deputado estadual em São Paulo
'Todos os candidatos da minha coligação têm compromisso com a população LGBT', diz

Aos 31 anos, estudante de psicologia e conselheiro tutelar, Leonardo Alves é candidato a deputado estadual pelo Psol em São Paulo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Nascido em São Paulo, Leonardo atualmente mora em Rio Claro, é homossexual e atua no movimento LGBT de sua cidade.

O psolista foi o candidato LGBT mais votado para vereador nas últimas eleições e faz parte das mobilizações que defenderam gênero e sexualidade no Plano Municipal de Educação.

O Guia Gay São Paulo entrevistou Leonardo a respeito de suas propostas.

O Brasil é um dos países mais avançados do mundo em relação à proteção e legislação pró-LGBT mas ainda há desafios para a cidadania arco-iris. Quais duas propostas para que São Paulo avance nesta questão?
Defendo que o Centro de Referência LGBT de Campinas vire política pública do Estado de São Paulo e expandindo a criação em outros municípios. Oferecendo acolhimento à população LGBT em vulnerabilidade.

Defendo que o projeto Transcidadania seja implantado, oferecendo bolsas para estudos à população de transexuais e travestis, além de inserção no mercado de trabalho. Vou dar visibilidade à lei estadual já existente que pune estabelecimentos que agirem com preconceito referente a identidade de gênero e/ou orientação sexual.

Vamos cobrar da coordenação de políticas públicas para a diversidade do Estado, formação para os funcionários públicos das áreas da saúde, segurança e educação, garantindo a dignidade de tratamento da população LGBT.

Quais são seus projetos para a população de São Paulo em geral?
Vou fazer um mandato combativo que impeça a retirada de direitos, e atuação muito na fiscalização e assinando as CPIs que investigam desvios de verbas. Nos últimos anos, 60 CPIs foram barradas na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para proteger o governo.

Também quero lutar pelo fortalecimento da rede de proteção à infância e contra o desmonte da educação pública, corte de bolsas, precarização dos professores e vou combater a reforma do Ensino Médio e o programa Escola sem Partido.

Votar em você é ajudar a eleger pessoas do seu partido e da sua coligação. Quais são esses partidos? Qual o compromisso deles com a cidadania LGBT?
A minha coligação é Psol e PCB e todos candidatos têm compromisso com a população LGBT.

Essa entrevista faz parte de série do Guia Gay São Paulo com candidaturas de LGBT. O objetivo é dar visibilidade as suas propostas, partidos e coligações de forma a colaborar com a decisão do segmento arco-íris e simpatizantes na hora do voto.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.