'Gay afeminado' passa a liderar força policial que perseguiu LGBT

Javier Berain fez história ao ser a primeira pessoa da comunidade LGBT a ter posto de comando no órgão na Cidade do México

Publicado em 16/12/2020
gay mexico javier berain
"Viado afeminado" vai coordenar departamento com 800 integrantes

Olhar o Twitter de Javier Berain é saber que ele se autointitula "viado afeminado e socialista" e que ele tornou-se há poucos dias a primeira pessoa da comunidade LGBT a liderar um departamento da polícia da Cidade do México. E mais: é ter ciência que ele tem orgulho de ambas qualificações!

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A foto acima é do dia em que Javier não só se graduou na carreira policial como também recebeu a incubência de coordenar o setor de trânsito da corporação, o qual tem 800 integrantes. 

Na função, oficialmente, ele terá com desafio modernizar os processos digitais do órgão. Entretanto, ele sabe que ser gay na força policial é algo histórico. Por muito tempo, a corporação perseguia pessoas LGBT. 

"É uma honra ser a primeira pessoa abertamente da comunidade LGBTI+ a receber função de mando na polícia da Cidade do México".

A Subcretaria de Direitos Humanos e Diversidade Sexual da prefeitura saudou Javier e afirmou que tem certeza que ele vai contribuir para a polícia ser mais inclusiva.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.