Gangue rouba clientela de área gay no centro de SP

Apesar de vídeos registrarem crimes, polícia afirma que não há boletim de ocorrência

Publicado em 16/07/2021
assalto vila buarque
Morador afirma que grupo de travestis e homens focam clientela que sai dos bares gays

Ao menos três vìdeos que circulam em grupos de mensagens mostram série de tentativas de assaltos realizados nas ruas da região central de São Paulo. A gangue foca clientes de bares gays da área. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Todos ocorrem no cruzamento ruas Santa Isabel e Bento Freitas, na Vila Buarque, próximo ao Largo do Arouche, na República.

À rádio CBN, um morador da região, que é amigo da mulher que gravou um dos vídeos, afirmou que os casos se repetem. Segundo ele, travestis fingem fazer prostituição próximo a locais gays da região para assaltar os frequentadores.

"Fingem se prostituir naquela esquina para ficar de olho nas pessoas, principalmente focados nos bares gays, ficam esperando os clientes saírem para ir embora para casa e eles abordam, com faca, garrafa... Ninguém está com atitude transfóbica. Na verdade, quando a gente está falando dessas travestis, a verdade é que nessa esquina fica essa gangue."

E um dos registros (veja os três abaixo), uma figura feminina finge passar informação para a vítima e coloca a mão nele. De repente, mais duas pessoas atravessam a rua e o assalto torna-se mais violento. 

Elas partem para cima do rapaz junto a outros dois homens. A vítima recebe um mata-leão e todos enfiam as mãos em suas roupas e mochilas, enquanto o jovem grita. O vídeo termina quando ele cai no chão.

Apesar desses registros, não há boletins de ocorrência na delegacia da área, o que dificulta ação da polícia para prender as pessoas responsáveis. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.