Foto de casamento coletivo LGBT ganha prêmio internacional

Fotógrafo Thiago Gimenes comemorou a homenagem recebida em dia histórico para a comunidade LGBT no Brasil

Publicado em 24/02/2019
Foto de casamento lésbico é premiada
Imagem foi feita por Thiago Gimenes em evento organizado pela Prefeitura de São Paulo

Uma foto tirada na segunda edição do Casamento Coletivo Igualitário, promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, foi premiada.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O clique, feito pelo fotógrafo Thiago Gimenes, foi do momento de enlace de um casal de lésbicas e ganhou o prêmio internacional Wedding Awards Photography, da associação Inspiration.

O anúncio da vitória foi feito em 13 de fevereiro, data em que o Supremo Tribunal Federal (STF) começou a votar a criminalização da homofobia e da transfobia no País.

"No dia da votação sobre a criminalização da homofobia no STF, não tinha dia e data melhor para essa foto. Eu me emocionei muito, foi uma alegria ver a minha foto lá entre as melhores do mundo, me emocionei mais por ver aquele olhar, aquela foto que na verdade é um grito de orgulho, resistência e amor", declarou Gimenes.

"Sobre essa premiação, é um capitulo à parte. Eu me associei ao Inspiration Photographers no final do ano passado. Eu ainda não havia ganhado nenhum prêmio nos concursos da entidade, até porque é uma das premiações mais concorridas do mundo, apesar de ser uma entidade brasileira", contou o fotógrafo.

A cada três meses, um painel de curadores especialistas seleciona as melhores fotos de casamento. Os fotógrafos de casamento mais premiados do ano no Inspiration Photographers concorrem ao prêmio anual Golden Lens International Award, segundo o site da instituição.

A segunda edição do Casamento Coletivo Igualitário, realizada em 2018, contou com a participação de 38 casais.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.