Ex-assistente de Faye Dunaway processa atriz por homofobia

Estrela de filmes como 'Chinatown' teria dirigido frases preconceituosas ao profissional e à equipe

Publicado em 17/08/2019
Faye Dunaway é acusada de homofobia contra assistente gay
Temperamento difícil da estrela já é famoso desde os anos 1970, mas a homofobia é novidade

Faye Dunaway está sendo processada por um ex-assistente por homofobia.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Michael Rocha foi contratado como assistente da atriz, de 78 anos, para a peça Tea of Five

O rapaz era encarregado de, dentre outras coisas, lhe dar a medicação, organizar sua agenda e transportá-la para os ensaios.

Mas a convivência com Faye foi difícil. Na ação na Justiça, Michael relata que a atriz frequente e implacavelmente lhe dirigia frases humilhantes e abusivas.

O ex-assistente conta que a atriz usou sua orientação sexual para humilhá-lo no trabalho e o teria chamado de "viadinho". Ela também se referia à equipe como "cambada de viados".

Rocha gravou algumas falas homofóbicas e mostrou para a própria atriz. Duas semanas depois, ele foi demitido sob alegação de que ela "não estava mais confortável" com ele.

Dunaway fez a peça por apenas três semanas em julho. Ela foi demitida por causa das constantes brigas com elenco e técnicos.

A atriz teria interrompido uma apresentação para reclamar da iluminação. Em outra sessão, ela pediu a uma pessoa da plateia para que tirasse o chapéu que estava em seu joelho porque o objeto a estava distraindo.

Dunaway foi três vezes indicada ao Oscar e ganhou a estatueta na última delas, em 1977 por Network - Rede de Intrigas.

Seu comportamento sempre foi complicado nos sets de filmagem. Bette Davis, que também nunca foi fácil, disse em 1988 que Dunaway foi a pior pessoa com quem trabalhou. Davis a descreveu como "totalemente impossível", "não profissional" e "não cooperativa". Elas trabalharam juntas em O Desaparecimento de Aimee (1976).


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.