Estações de metrô de SP ganham cores do arco-íris LGBT

Ação faz parte de campanha das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade

Publicado em 17/05/2021
Estação de metrô Paulista da linha 4 ganha cores arco-íris
Estação Paulista celebra o Dia Mundial contra a Homofobia. Fotos: Divulgação

Duas escadas do metrô de São Paulo ganharam tons do arco-íris em celebração ao Dia Mundial contra Homofobia, nesta segunda-feira 17.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

As intervenções nas estações Paulista (Linha 4-Amarela) e Moema (Linha 5-Lilás) fazem parte de ações em prol da diversidade promovidas pela ViaQuatro e ViaMobilidade, concessionárias responsáveis, respectivamente, pelas linhas 4 e 5 do metrô.

De hoje até fim do mês, as 27 estações que compõem ambas as linhas receberão cartazes desenvolvidos pelo artista gráfico Beto Cavalcante.

As artes interpretam e transformam quadros clássicos com informações sobre direitos de pessoas LGBT, como nome social, casamento civil e segurança.

O 17 de maio celebra o dia em que a homossexualidade foi excluída do Código Internacional de Doenças (CID) pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

"A data é um dia de conscientização contra o preconceito, a violência e pelo respeito à diversidade, temas que fazem parte de várias ações desenvolvidas pela ViaQuatro e ViaMobilidade”, diz a gerente de Comunicação e Sustentabilidade das concessionárias, Juliana Alcides.

Estação Moema da Linha 5-Lilás ganhou cores arco-íris
Estação Moema da Linha 5-Lilás também recebeu escada colorida

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.