Erika Hilton é eleita presidente da Comissão de Direitos Humanos

É a primeira vez que integrante do Psol consegue liderar esse tipo de órgão na Câmara Municipal de São Paulo

Publicado em 23/03/2021
erika hilton presidente comissão de direitos humanos
A escolha do nome de Erika foi feita nesta terça-feira 23. Vice-presidente é o petista Eduardo Suplicy (PT)

A vereadora Erika Hilton (Psol) foi eleita presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo.

Curta o Guia Gay no Instagram

A escolha de seu nome, nesta terça-feira 23, foi unânime. Além de seu próprio, a parlamentar recebeu votos dos outros quatro membros da comissão: Eduardo Suplicy (PT), Xexéu Tripoli (PSDB), Paulo Frange (PTB) e Dr. Sidney Cruz (Solidariedade).

Em comemoração em seu perfil no Instagram, Erika destacou ser primeiro nome do Psol a presidir uma comissão e por provalvalmente ser uma das únicas mulheres transexuais no Brasil a conseguir tal feito.

"É urgente nos reorganizarmos para, pedagogicamente, contra atacar e resgatar os valores dos direitos humanos, os direitos universais, a partir da luta concreta da nossa cidade, hackeando os todos espaços para denunciar violações de nossos direitos e criar mecanismos de prevenção e superação das mazelas e violências contra as maiorias sociais minorizadas", escreveu a vereadora.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.