Erica Malunguinho é uma das pessoas negras mais influentes do mundo

Deputada trans da Alesp foi uma das homenageadas em lista da ONU

Publicado em 08/10/2020
Deputada transexual Erica Malunguinho é eleita dentre as 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo
Deputada estadual, Malunguinho foi uma dentre 10 brasileiros lembrados pela ONU

A deputada estadual Erica Malunguinho (Psol) foi eleita dentre os 100 afrodescendentes mais influentes do mundo em 2020.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A lista, feita pela Organização das Nações Unidas (ONU), contempla dez brasileiros.

O ranking integra projeto da ONU para a Década Internacional de Afrodescendentes, durante o período de 2015 a 2024.

Todos os anos, são elencadas personalidades que atuam para o desenvolvimento, justiça e reconhecimento da África e descendentes.

A lista é dividida em quatro categorias: Mídia e Cultura, Negócio e Empreendedorismo, Humanitarismo e Ativismo, Política e Governança.

Além de Malunguinho, os brasileiros que se destacaram foram o senador Paulo Paim (PT-RS), os cantores Iza e Leo Santana, os empresários Alan Soares e Betty e Brenda Agi, a bailarina Ingrid Silva, o editor de internacional da CNN Brasil Renan Souza e a diretora do Twitter Next no Brasil Samantha Almeida.

Em suas redes, a parlamentar comemorou: "Impossível me furtar a registrar que sou a primeira mulher trans reconhecida por essa iniciativa, não por vaidade ou disputa, mas para demarcar um ponto que situa morosidades, atrasos, limites…"


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.